segunda-feira, 16 de setembro de 2013

História do Ciclismo BMX ou Bicicross

O Ciclismo BMX ou Bicicross Surgiu na Década de 60 como uma Brincadeira. Na Califórnia, crianças Imitavam seus Ídolos do Motocross com suas Bicicletas, construíam Pistas e faziam Corridas Informais. Durante o ano de 1970, esse Novo Esporte Cresceu e Surgiram Equipes, Campeonatos, Revistas Especializadas, Marcas Novas de Peças e de Bicicletas BMX.

Alguns Pilotos mais Velhos como Tinker Juarez Começaram a Aventurar-se em Piscinas e Skateparks, até então Território dos Skatistas. Surgia o Estilo Livre ou Freestyle. Um dos Pioneiros e Considerado "Pai" do Freestyle, foi Bob Haro, inventor de muitas das Primeiras Manobras. Durante o ano 1990 Apareceu um Novo Herói, Matt Hoffman, que Ajudou a Reerguer o BMX Freestyle numa Época em que a Popularidade do Esporte estava em Baixa. Hoffman Organizou Campeonatos, bateu Vários Recordes Mundiais e foi Durante muitos anos, o Campeão Mundial na Disciplina Vert.

CURIOSIDADES:

A Primeira Pista da América do Sul para a Prática do BMX foi Construída em São Paulo, em 1979. O BMX fez sua Estreia Olímpica nos Jogos de Pequim 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário