quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Luxa põe Angelim e testa Fla com 3 zagueiros pela primeira vez no ano

Na primeira atividade tática de uma semana livre, Vanderlei Luxemburgo decidiu testar pela primeira vez em um treino na temporada a escalação de três zagueiros, no esquema 3-6-1. No segundo tempo jogo contra o Boavista, no último domingo, Luxemburgo testou o sistema, quando tirou Egídio para a entrada de Jean. O que ainda não havia ocorrido em um treinamento.
Sem poder contar com o Welinton, suspenso, na partida contra o Resende, no próximo domingo, Luxemburgo escalou Jean, David e Ronaldo Angelim. E Renato foi deslocado para a ala esquerda, com Egídio entre os reservas. Como Maldonado também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boavista, Fernando recebeu uma nova oportunidade entre os titulares.
Na primeira parte da atividade, o treinador priorizou o sistema defensivo, com os jogadores apenas em uma das metades do campo. E paralisou a atividade em vários momentos, orientando os atletas sobre o posicionamento. Especialmente zagueiros e volantes.
Em seguida, o foco passou para o sistema ofensivo. Luxemburgo se preocupou bastante que Willians e Fernando se aproximassem do trio ofensivo formado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid.
Wanderley e Bottinelli não participaram do treino e seguem como dúvidas para o jogo de domingo, em Macaé, pela última rodada da Taça Guanabara, às 17h (de Brasília). O atacante sente dores no joelho direito. E o meia argentino ainda tenta se recuperar de uma torção no tornozelo direito.
A equipe titular treinou com Felipe; Jean, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Fernando, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Renato; Deivid.
Como está pendurado com dois cartões amarelos, o meia Renato pode ser poupado no fim de semana. Sendo assim, não correria o risco de ficar fora das semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário