domingo, 24 de julho de 2011

EA diz que não quer estragar a série FIFA com o Kinect

O Kinect permitiu novas possibilidades para a indústria de jogos, através da utilização de todo o corpo do jogador para controlar algo na tela da TV. Mas essa inovação pode ser aplicada em qualquer lugar? Segundo o vice presidente da EA Sports, Andrew Wilson, não é bem por ai. A série de futebol FIFA é um exemplo de franquia na qual seus produtores não estão muito a fim de inovar com o Kinect, para não estragar a essência do jogo.


Andrew diz que a jogabilidade de FIFA é baseada no joystick, e essa é uma ligação muito forte na série. Por causa disso, eles não tem certeza se querem fazer besteira com uma versão Kinect de FIFA. Mas isso não quer dizer que eles deram as costas de uma vez para o controle por movimentos da Microsoft.

O que eles estão procurando fazer entre o FIFA e o Kinect é uma forma de adicionar experiência sem que isso comprometa a jogabilidade tradicional da franquia, onde o jogador pode controlar os 11 membros do time. Alternar o controle entre 11 pessoas no campo, é algo meio difícil de se fazer com o Kinect, por isso o joystick é um grande facilitador.

O executivo também confirmou que o Kinect estará presente, de alguma forma, em FIFA 13. Até lá, uma equipe especializada em Kinect e a EA Sports estão realizando testes com o kit de desenvolvimento da Microsoft, até chegarem em um resultado satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário